DYI :Caderno Organização

Oi meninas , Inicio de ano , queremos nos organizar né ?!
Então hoje eu vou ensinar a vocês a fazer um Caderno de organização <3


Nos Vamos precisar de :

  • Canetas coloridas
  • Durex ( desse mais groso ) 
  • Post -it 
  • Caderno
  • Tesoura 




Agora ja com tudo em maos nos vamos ver oque nos queremos organizar e vamos anotar em algum lugar , 
  • Inbox
  • Blog 
  • Finanças
  • Escola/Faculdade
  • Wish list 
  • Metas
Agora Vamos ver quantas folhas necessitamos para cada um e deixando sobrar uma no inicio para fazer um calendário anual , ( lembrando também que temos que olhar quantas folhas vem a agenda/caderno ) depois disso pegaremos os post-it e coutamos em pedaços médios ps : eu escolhi 6 categorias então cortei 12 post-it
Depois disso , iremos na parte que ficou sem a cola e escrevemos a categoria colamos aonde achamos melhor e depois no verso colamos o outro

Ai cortamos o que sobra antes e depois do nome , pegamos o durex cortamos um pedaço que de pra cobrir a frente e verso do marcador ,ai colamos para ficar mais firme 
Ai novamente cortamos o pedaço que sobra do durex , depois de repetimos em todos vamos organizar dentro da agenda!
Como deixamos sobrar uma folha no inicio faremos um calendário anual , 
Usaremos os post-it como marcador de espaço , faremos 12 espaços , e depois colocaremos apenas as iniciais dos meses Janeiro J , Fevereiro F e assim por diante


 Agora eu vou explicar Um pouco de cada u
  • Calendário Anual 
Bom aqui nos vamos anotas os aniversários importantes e outras datas também para sempre que abrirmos lembramos
  • Imbox
Bom aqui agente anota tudo que agente tem de importante naquele dia , medico , compromisso e tudo mais
  • Blog
Bom como eu mecho com o blog preciso me organizar né então , eu fiz assim na primeira folha , eu coloquei todas as minhas redes sociais , depois o cronograma do blog , e depois um espaço para as ideias de post
  • Finanças
Aqui eu anoto o quanto eu recebo e também tudo que eu gasto tem aqui , até a balinha de R$ 0,10 porque no fim do mês isso faz diferença
  • Escola/Faculdade
Eu deixo um espaço para os importante / urgentes , e mais algumas folhas em branco caso eu queria anotar algo
  • Wish list
Nesta parte nos vamos dividir a folha em duas partes e colocaremos em uma eu quero e em outra eu preciso ai agente só compra oque precisamos e deixamos o que queremos para quando sobrer algum dinheiro
  • Metas
Aqui agente anota todas as metas dos anos e vamos anotando o quanto progredimos para conseguirmos ela
Então amores é isso espero que tenham gostado fiquem com deus até amanha
Beijos da Nanã <3





2 comentários

  1. Achei muito interessante o DIY, realmente esses cadernos de organização quebra um galhão :3
    http://iamlari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir