Cronograma Capilar - #projetorapunzel S.O.S Cabelos

Cronograma Capilar : 

Então no post de hoje iremos falar de um assunto que ainda não foi abordado aqui no blog CABELOS , meus cabelos estão abaixo do ombro e eu sou doida pra ter cabelos grandes e bonitos então decidi entrar no #projetorapunzel , e para começar irei fazer o CC ( Cronograma capilar ) , que nada mais é que reposição de massa e nutrientes do cabelo e é dividida em 3 etapas 
  1. Hidratação
  2. Nutrição
  3. Reconstrução
Bom Mais como vai funcionar o Cronograma capilar Nanã ?
Para iniciarmos é bom usar o Cronograma capilar  Oficial , que como eu falei é dividida em três etapas e quatro semanas , 
Bom essas etapas tem que estar distribuída dentro da semana , com uma pausa de 48 horas de uma pra outra !


           (essa foto eu peguei no instagram da mayemtrasicao ) 

Hidratação é para repor a água do cabelo, geralmente tem em sua formola ervas e frutas alem de pantenol , glicerina , aloe  vera e outros extratos vegetais  , deixa o cabelo macio e sedoso e podem ser usados com frequência por não sobrecarrega os fios . 

A Nutrição é para repor a oleosidade do cabelo e fibra capilar danificada, geralmente tem em sua formula óleos vegetais como óleo de coco, azeite extra virgem , óleo de rícino , outros , diminuí o volume do cabelo , deixa brilhoso e reduz o frizz , deve se observa se o cabelo já é oleoso moderar no uso dos óleos .

Reconstrução  é a reconstrução dos fios internamente . geralmente em sua formula  tem , queratina , creatina ,colágeno , deixa o cabelo mais resistente , sela as cutículas e diminui a porosidade dos fios , seu uso deve ser feito de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês , pois pode sobrecarregar os fios e fazer os mesmo quebrar , e antes da reconstrução deve ser feito uma hidratação e nutrição .

Meu Cabelo Agora ( foto tirada dia 21/02/2015 ) 


ps : amores todo inicio de mês irei fazer um post mostrando a evolução do meu cabelo e contar como ele estar reagindo e se ta crescendo 

Bom meninas gostaram ? se vocês quiserem que eu ensine as receitinhas caseira que estou usando ou como faz cada passo ou os produtos que estou usando  é só deixar nos comentario <3 

Post que falam de Cronograma Capilar :

Então por hoje foi isso, 

Deixe seu comentário aqui pra mim saber que você gostou, e deixem o link se vocês responderam a Tag  !

E não se esqueça de seguir as nossas redes sociais e o nosso blog
                                                             
                                                               FanPage | Blog

Nenhum comentário

Postar um comentário